Honda XR 250 Tornado - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video

Honda XR 250 Tornado

Sobre a HondaXR 250 Tornado
A XR 250 Tornado é uma motocicleta fabricada pela Honda do tipo on/off road. Possui o mesmo motor da CBX 250 Twister. Por durante muito tempo, dominou o mercado de média cilindrada de on-off road, quase sem concorrência, quando somente em 2007 a Yamaha lançou moto concorrente, a Lander 250, com quase as mesmas características, porém com o motor com injeção eletrônica. A Fábrica descontinuou sua produção em 2009, colocando como substituta a XRE 300.
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Deixe sua Avaliações
Ficha Técnica
Cilindrada: 249,00
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 23.30 a 7500 rpm
Torque Máximo: 2.42 a 6000 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Peso (seco): 134,00kg
Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
Comprimento: 2147
Largura: 845mm
Altura: 1203mm
Altura do Banco: 880mm
Distância entre Eixos: 1427
Pneu Dianteiro: 90/90-21 M/C 54S
Pneu Traseiro: 120/80-18 M/C 62S.
Capacidade do tanque: 11,5 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional
Avaliações da Honda XR 250 Tornado
Recomendo
Classificação
Prós:
Forte, alta, ótima para trilhas e estradas de terra, manutenção barata, muito torque. Em trânsito ela passa por cima das maiorias dos retrovisores.
Contras:
A Tornado não é muito boa para o trânsito urbano, ela é pesada, e tem dificuldade em "deitar" nas curvas e fazer mudanças bruscas de direção. Tenho 1,90 e 100kgs então ela fica bem gastona, nunca passou de 27km/l mesmo andando igual vovó, e andando enrrolando o cabo é 18km/l. E nunca passou de 135km/h
tive problemas na parte elétrica e suspensão dianteira, em partes por conta da alta km.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
108000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/10/2022
Recomendo
Classificação
Prós:
Versátil, consigo trabalhar, viajam, competir no Supermoto
Contras:
Consumo, pecas de reposição original, risco de roubo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
200000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/04/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Ótima moto , Consumo, velocidade, agilidade , na minha opinião a melhor moto para terra e não deixa a desejar também em perímetro urbano.
Contras:
Banco desconfortável. freio ruim ,
falta um disco de freio a traz .
farou muito fraco .
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
25000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/04/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Foi minha primeira moto alta e de grande cilindrada. Amei essa moto, ágil nos corredores, consumo não muito alto. Viajei com minha Tornado 2008 , rodei 1 350km só de ida, trechos de asfalto, cascalhos e areia, sem palavras para essa moto.. Eu a troquei por uma Falcon..mas se algum dia eu fosse baixar a cilindrada, voltaria para a Tornadeira sem dúvida alguma.
Contras:
Sofri na minha viagem a Minas Gerais com o banco estreito e duro, e também um marcador de combustível no painel..fora isto..tudo perfeito..
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
80000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 30/03/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Confiável ao extremo. Somente troca de óleo, pneu e relação. O carburador nunca foi limpo. A Honda deveria relançar a Tornado com o motor na nova Twister.
Contras:
Nada!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
24
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Versátil, consigo trabalhar, viajam, competir no Supermoto
Contras:
Consumo, pecas de reposição original, risco de roubo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
200000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Não tive experiencias na terra com ela, porem tem boa performance na cidade, bem agíl, resistente, cambio de seis marchas, suspensão permite passar nos quebra molas a mil, guidão mais alto que muitos retrovisores de carros, excelente. Por 5800 considero um ótimo negocio.
Contras:
Como muito em estrada, alto consumo, chega a fazer 18km/l (andando no máximo) e tanque pequeno. A posição para dirigir, em trajetos longos da uma dor nas costas, e a posição do pedal de freio não me agrada muito, mesmo tendo abaixado. Faróis originais fracos.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
65880
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Prós:
Excelente moto. Única modificação que fiz, foi colocar o farol da bros 2013 nela, que deu uma melhora significativa na iluminação.
Na cidade é uma moto muito ágil e fácil de dirigir. Na estrada de terra então, nem se fale, parece que tá no ambiente natural dela. No asfalto, cheguei a fazer 148 km/h, com boa estabilidade e segurança. Quanto ao consumo, tá fazendo uma média de 23 km/l.
Suspensão muito boa, que absorve a maioria dos obstáculos.
Contras:
para viagens longas, torna-se um pouco cansativo, pois seu banco é muito estreito, não dando muito conforto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
61000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Comentários:
eu recomendo, tenho a minha desde os 20.000 km. hoje ela esta com 52.000 e eu não penso em vender.

VALE cada centavo!!
Prós:
suspensão excelente.
motor forte para ultrapassagens seguras.
aguenta o batido do dia-a-dia sem reclamar.
boa ciclistica para andar na terra.
com um bagageiro nela dá pra levar o mundo.
Contras:
o banco deixa a desejar em conforto.
o farol é pessimo, tem q trocar ou mudar a lampada.
os plasticos riscam facilmente.
velocidade de cruzeiro somente ate 100 km/h, mais que isso a moto sofre.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
52000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Comentários:
Cansativa depois de um tempo pilotando, freio traseiro trava fácil (na chuva então é um perigo), o cambio as vezes da uns sustos, difícil de dar partida no frio, pesada, mas é um prazer dirigir, tem um motor muito bom, quando "cheio" responde muito bem, atualmente não troco ela por nada.
Prós:
Motor muito bom, a suspensão encara qualquer lugar que você enfiar ela, porém recomendo regular pra ficar mais agradável, é muito fácil achar peças pra ela (ex: velocímetro da falcon, carburador da twister, etc..)

Fácil de achar em bom estado e barata.

A roda dela aguenta tudo, nunca vai te deixar na mão
Contras:
Apesar de ter peça fácil de achar e por um preço muito convidativo conseguir peças de qualidade para ela é difícil "é tudo porcaria", resumidamente.
E peças na concessionaria eles não tem em "pronta entrega"
Ai fica caro e demorado, o que dizem de honda ser fácil de achar peças é restrito as 125/150

Consumo alto se vc gosta de acelerar pra valer.

Plásticos frágeis

Bateria e farol fracos.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
53000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021

Notícias Relacionadas

Outros Guias

Deixe sua Avaliações