Honda XR 250 Tornado - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda XR 250 Tornado
Sobre a HondaXR 250 Tornado
A XR 250 Tornado é uma motocicleta fabricada pela Honda do tipo on/off road. Possui o mesmo motor da CBX 250 Twister. Por durante muito tempo, dominou o mercado de média cilindrada de on-off road, quase sem concorrência, quando somente em 2007 a Yamaha lançou moto concorrente, a Lander 250, com quase as mesmas características, porém com o motor com injeção eletrônica. A Fábrica descontinuou sua produção em 2009, colocando como substituta a XRE 300.
Ficha Técnica
Cilindrada:
249,00
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
23.30 a 7500 rpm
Torque Máximo:
2.42 a 6000 rpm
Transmissão:
6 marchas
Injeção:
Carburada
Suspensão dianteira:
Convencional
Partida:
Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Sem ajuste
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
MonoShock
Peso (seco):
134,00kg
Peso em movimento:
0,00kg (MVOM)
Comprimento:
2147
Largura:
845mm
Altura:
1203mm
Altura do Banco:
880mm
Distância entre Eixos:
1427
Pneu Dianteiro:
90/90-21 M/C 54S
Pneu Traseiro:
120/80-18 M/C 62S.
Capacidade do tanque:
11,5 litros
Ajuste da suspensão traseira:
Pré-carga
Balança:
Convencional
Avaliações da Honda XR 250 Tornado
Recomendo
Prós:
Forte, alta, ótima para trilhas e estradas de terra, manutenção barata, muito torque. Em trânsito ela passa por cima das maiorias dos retrovisores.
Contras:
A Tornado não é muito boa para o trânsito urbano, ela é pesada, e tem dificuldade em "deitar" nas curvas e fazer mudanças bruscas de direção. Tenho 1,90 e 100kgs então ela fica bem gastona, nunca passou de 27km/l mesmo andando igual vovó, e andando enrrolando o cabo é 18km/l. E nunca passou de 135km/h
tive problemas na parte elétrica e suspensão dianteira, em partes por conta da alta km.
tive problemas na parte elétrica e suspensão dianteira, em partes por conta da alta km.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
108000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 12/10/2022
Recomendo
Prós:
Versátil, consigo trabalhar, viajam, competir no Supermoto
Contras:
Consumo, pecas de reposição original, risco de roubo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
200000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 12/04/2023
Recomendo
Prós:
Ótima moto , Consumo, velocidade, agilidade , na minha opinião a melhor moto para terra e não deixa a desejar também em perímetro urbano.
Contras:
Banco desconfortável. freio ruim ,
falta um disco de freio a traz .
farou muito fraco .
falta um disco de freio a traz .
farou muito fraco .
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
25000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 19/04/2023
Recomendo
Prós:
Foi minha primeira moto alta e de grande cilindrada. Amei essa moto, ágil nos corredores, consumo não muito alto. Viajei com minha Tornado 2008 , rodei 1 350km só de ida, trechos de asfalto, cascalhos e areia, sem palavras para essa moto.. Eu a troquei por uma Falcon..mas se algum dia eu fosse baixar a cilindrada, voltaria para a Tornadeira sem dúvida alguma.
Contras:
Sofri na minha viagem a Minas Gerais com o banco estreito e duro, e também um marcador de combustível no painel..fora isto..tudo perfeito..
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
80000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 30/03/2023
Recomendo
Prós:
Confiável ao extremo. Somente troca de óleo, pneu e relação. O carburador nunca foi limpo. A Honda deveria relançar a Tornado com o motor na nova Twister.
Contras:
Nada!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
24
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 13/06/2023
Recomendo
Prós:
Versátil, consigo trabalhar, viajam, competir no Supermoto
Contras:
Consumo, pecas de reposição original, risco de roubo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
200000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 13/06/2023
Recomendo
Prós:
Não tive experiencias na terra com ela, porem tem boa performance na cidade, bem agíl, resistente, cambio de seis marchas, suspensão permite passar nos quebra molas a mil, guidão mais alto que muitos retrovisores de carros, excelente. Por 5800 considero um ótimo negocio.
Contras:
Como muito em estrada, alto consumo, chega a fazer 18km/l (andando no máximo) e tanque pequeno. A posição para dirigir, em trajetos longos da uma dor nas costas, e a posição do pedal de freio não me agrada muito, mesmo tendo abaixado. Faróis originais fracos.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
65880
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Prós:
Excelente moto. Única modificação que fiz, foi colocar o farol da bros 2013 nela, que deu uma melhora significativa na iluminação.
Na cidade é uma moto muito ágil e fácil de dirigir. Na estrada de terra então, nem se fale, parece que tá no ambiente natural dela. No asfalto, cheguei a fazer 148 km/h, com boa estabilidade e segurança. Quanto ao consumo, tá fazendo uma média de 23 km/l.
Suspensão muito boa, que absorve a maioria dos obstáculos.
Na cidade é uma moto muito ágil e fácil de dirigir. Na estrada de terra então, nem se fale, parece que tá no ambiente natural dela. No asfalto, cheguei a fazer 148 km/h, com boa estabilidade e segurança. Quanto ao consumo, tá fazendo uma média de 23 km/l.
Suspensão muito boa, que absorve a maioria dos obstáculos.
Contras:
para viagens longas, torna-se um pouco cansativo, pois seu banco é muito estreito, não dando muito conforto.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
61000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
eu recomendo, tenho a minha desde os 20.000 km. hoje ela esta com 52.000 e eu não penso em vender.
VALE cada centavo!!
VALE cada centavo!!
Prós:
suspensão excelente.
motor forte para ultrapassagens seguras.
aguenta o batido do dia-a-dia sem reclamar.
boa ciclistica para andar na terra.
com um bagageiro nela dá pra levar o mundo.
motor forte para ultrapassagens seguras.
aguenta o batido do dia-a-dia sem reclamar.
boa ciclistica para andar na terra.
com um bagageiro nela dá pra levar o mundo.
Contras:
o banco deixa a desejar em conforto.
o farol é pessimo, tem q trocar ou mudar a lampada.
os plasticos riscam facilmente.
velocidade de cruzeiro somente ate 100 km/h, mais que isso a moto sofre.
o farol é pessimo, tem q trocar ou mudar a lampada.
os plasticos riscam facilmente.
velocidade de cruzeiro somente ate 100 km/h, mais que isso a moto sofre.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
52000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Cansativa depois de um tempo pilotando, freio traseiro trava fácil (na chuva então é um perigo), o cambio as vezes da uns sustos, difícil de dar partida no frio, pesada, mas é um prazer dirigir, tem um motor muito bom, quando "cheio" responde muito bem, atualmente não troco ela por nada.
Prós:
Motor muito bom, a suspensão encara qualquer lugar que você enfiar ela, porém recomendo regular pra ficar mais agradável, é muito fácil achar peças pra ela (ex: velocímetro da falcon, carburador da twister, etc..)
Fácil de achar em bom estado e barata.
A roda dela aguenta tudo, nunca vai te deixar na mão
Fácil de achar em bom estado e barata.
A roda dela aguenta tudo, nunca vai te deixar na mão
Contras:
Apesar de ter peça fácil de achar e por um preço muito convidativo conseguir peças de qualidade para ela é difícil "é tudo porcaria", resumidamente.
E peças na concessionaria eles não tem em "pronta entrega"
Ai fica caro e demorado, o que dizem de honda ser fácil de achar peças é restrito as 125/150
Consumo alto se vc gosta de acelerar pra valer.
Plásticos frágeis
Bateria e farol fracos.
E peças na concessionaria eles não tem em "pronta entrega"
Ai fica caro e demorado, o que dizem de honda ser fácil de achar peças é restrito as 125/150
Consumo alto se vc gosta de acelerar pra valer.
Plásticos frágeis
Bateria e farol fracos.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
53000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 25/02/2021
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Deixe sua AvaliaçõesOutros Modelos Honda
ADV
America Clas
BIZ 100
Biz 110i
BIZ 125
Biz 125i
C 100 Dream
CB 1000R
CB 1000R NSC
CB 1300
CB 250F Twis
CB 300F Twis
CB 300R
CB 400
CB 450
CB 500
CB 500 F
CB 500 X
CB 600 (Horn
CB 650 F
CB 650 R
CBR 1000 RR
CBR 1000RR
CBR 1000RR-R
CBR 1100XX S
CBR 250R
CBR 450
CBR 500 R
CBR 600 F
CBR 600 RR
CBR 600 RR
CBR 650 F
CBR 650R
CBX 150 Aero
CBX 200 Stra
CBX 250 Twis
CBX 750 (7 G
CG 125
CG 125 Cargo
CG 125 Fan /
CG 125 Fan E
CG 125 Titan
CG 125 Titan
CG 125 Today
CG 150 Cargo
CG 150 FAN E
CG 150 FAN E
CG 150 Sport
CG 150 Start
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 TITAN
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 160 Fan E
CG 160 Fan F
CG 160 Start
CG 160 Titan
CG Cargo 160
CH 125 R
CRF 1000 L A
CRF 1100 L -
CRF 230F
CRF 250 R
CRF 250F
CRF 250L
CRF 250RX
CRF 450R
CRF 450RX
CRF 450X
CTX 700N
Elite 125
Forza 350
Gold Wing
Goldwing
Lead
Magna 750
NC 700X
NC 750
NC 750X
NX 150
NX 200
NX 350 Sahar
NX 400i Falc
NX-4 Falcon
NXR 125 Bros
NXR 150 Bros
NXR 160 Bros
PCX
PCX 150
PCX 160
Pop 100
Pop 110i
Sahara 300
SH 150i
SH 300i
Shadow 750
Super Hawk
TRX (Quadric
Valkyrie
VFR
VFR 1200X
VRF 1200
VT 600
VTX
X-ADV
XL 1000
XL 125
XL 250 R
XL 350
XL 700V Tran
XLR 125
XLX 250 R
XLX 350 R
XR 200 R
XR 250 Torna
XR 650
XRE 190
XRE 300