Honda CB 300R - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Honda CB 300R
Sobre a HondaCB 300R
Lançada em junho de 2009 como substituta da Twister 250, a CB 300R é uma moto que segue os passos da antecessora, que acabou sepultada por conta da entrada em vigor do Promot 3. Ela surgiu moderna naquele momento e continuou oferecendo “mais do mesmo”. Como dizem os filósofos do futebol, “em time que está ganhando não se mexe”. A Honda manteve a CB 300 urbana, confortável, rápida, resistente e confiável. além de ser capaz de levar tudo isso para as estradas também, com limites de velocidades bem alinhados com as letras da legislação
Ficha Técnica
Cilindrada:
291,60
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
26.53 a 7500 rpm
Torque Máximo:
2.81 a 6000 rpm
Transmissão:
5 marchas
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Convencional
Partida:
Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Eletrônica
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
MonoShock
Peso (seco):
148,00kg
Peso em movimento:
0,00kg (MVOM)
Comprimento:
2085
Largura:
745mm
Altura:
1040mm
Altura do Banco:
781mm
Distância entre Eixos:
1402
Pneu Dianteiro:
110/70 – 17M/C (54H)
Pneu Traseiro:
140/70 – 17M/C (66H)
Capacidade do tanque:
18 litros
Ajuste da suspensão traseira:
Pré-carga
Balança:
Convencional
Avaliações da Honda CB 300R
Recomendo
Prós:
Motor potente, exelente para uso na cidade e pequenos trechos de estrada, economica (faço 24km/L), banco confortavel para piloto e carona (a patroa adora), estavel, exelente nas curvas. Facil manutenção!
Contras:
Suspensão dura. Vibra em altas rotações.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
26500
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 26/04/2022
Recomendo
Prós:
Visual esportivo, mesmo com o tempo continua bonita e atual, até melhor que a nova CB250 que regrediu em vários pontos. Painel de moto grande, visual perfeito, tanque além de boa capacidade tbm dá um visual de moto maior. Responde bem ao acelerador. Peças de valor baixo. Qualquer loja se acha e como a XRE 300 o qual divide o motor continua em linha, deve ter peças por muito tempo ainda. Consigo consumo na casa dos 30 até 32 km/l rodando mais em rodovia na casa dos 95/110 km/h. Também coloquei um pinhão de 15 dentes, pra suprir a falta da sexta marcha. A 110 km/h com o pinhão de 13, o original, ela está a 7 mil rpm, 500 rpm da potência máxima. Com o de 15, baixa 1000 rpm, fica nos 6 mil que é no torque máximo. A moto mantém a velocidade tranquila continua com resposta, força menos o motor e ainda consome menos. Pra mim fica perfeito. Já tive 4 CB300, sempre fiz isso. Nunca me incomodei com cabeçote.
Boa de estabilidade, nunca tive susto com ela, se colocar o Pirelli Rosso 2, cola no chão, melhora muito em relação ao original.
É uma moto muito melhor que uma cg por exemplo, entrega muito mais custando pouca coisa de diferença.
Boa de estabilidade, nunca tive susto com ela, se colocar o Pirelli Rosso 2, cola no chão, melhora muito em relação ao original.
É uma moto muito melhor que uma cg por exemplo, entrega muito mais custando pouca coisa de diferença.
Contras:
O famoso problema do cabeçote, mas que nunca me incomodou. Se andar esguelando o motor, e não fizer manutenção, acredito que seja questão de tempo. Falta a sexta marcha, mas que se resolve fácil alongando a relação. Contra mesmo foi a Honda ter tirado ela de linha pra colocar a cb250, mais simples, fraca cobrando mais caro.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
36000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 14/11/2021
Recomendo
Comentários:
apesar de concertar vazamento de oleo no motor(1 vez) a moto é exelente para o dia dia.anda muito , economica, visual nota dez, qualidade nos materiais.quem tem duvidas em comprar uma moto media, vai de cb q nao se arrependera.no meu caso eu recomendo sem medo.
Prós:
motor com ex.torque
visual moderno
qualidade na construçao
qualquer of. tem peças reposiçao
ergonomia
é honda
visual moderno
qualidade na construçao
qualquer of. tem peças reposiçao
ergonomia
é honda
Contras:
vazamento motor
vibraçao altas vel.
vibraçao altas vel.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
20000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 26/04/2022
Recomendo
Prós:
Equilibrada , potencia do motor otimo , otimo torque em baixa , peças baratas e faceis de achar para comprar
Contras:
Vazamento no cabeçote , Posição de pilotagem para longas viagens é cansativo , vibra muito em alta rotação
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
21667
Enviada em 19/05/2023
Recomendo
Prós:
Valor baixo, potência boa, visual lindíssimo, ronco gostoso de se ouvir, tanque grande, econômica se tiver com a manutenção certa. Problema do cabeçote pode ser resolvido colocando o da nova xre a partir de 2019.
Contras:
Muito desconfortável pro piloto, trinca o cabeçote se não fizer pastilhamento e remapeamento da ECU. Porém se tiver oportunidade, vá de Twister pra não ficar com aquela preocupação na cabeça do cabeçote trincar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Avaliação de Arthur
Enviada em 26/09/2023
Recomendo
Prós:
Moto linda, gostosa de pegar rodovia, peças baratas, motor forte, da pau em Twister sim! e fazer 250 nem se fala
Contras:
Suspensão muito dura mesmo, andar em cidade do interior é quase impossível, moto faz muito barulho ao passar por buracos e ondulações grandes, parece peças solta
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Avaliação de Filipe
Enviada em 14/02/2023
Recomendo
Prós:
Muito bonita, visual arrojado, manutenção barata, peças de reposição baratas e fáceis de encontrar, muito econômica, motor forte pra uma monocilíndrica.
Contras:
Desconfortável em terrenos irregulares, até mesmo para o piloto. Tem motor pra uma sexta marcha. Muito visada pra roubo. Tem os mesmos problemas já conhecidos de motores Honda, vaza óleo pela junta do cabeçote, e o próprio cabeçote muitas vezes trinca.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
24000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 08/06/2023
Recomendo
Comentários:
Moto bem boa de pilotar, o torque de quase 3kgfm te faz sentir uma moto mais forte do que realmente é, mas não sei se vale a pena pagar o valor que a honda faz.
O pós venda, revenda e manutenção costumam agradar, assim como o conjunto da moto num todo.
Resumindo: Recomendo a moto, mas recomendo que pesquise e se possível andem numa fazer 250 e numa next 250 antes de fazer sua escolha. Por exemplo, eu! Andei em todas e optei por minha fazer 2008, paguei praticamente a metade de uma cb300. o.O
O pós venda, revenda e manutenção costumam agradar, assim como o conjunto da moto num todo.
Resumindo: Recomendo a moto, mas recomendo que pesquise e se possível andem numa fazer 250 e numa next 250 antes de fazer sua escolha. Por exemplo, eu! Andei em todas e optei por minha fazer 2008, paguei praticamente a metade de uma cb300. o.O
Prós:
Torque em baixa rotação.
Pneu traseiro 140 ajuda na estabilidade e no visual da moto.
Bom mercado.
Pneu traseiro 140 ajuda na estabilidade e no visual da moto.
Bom mercado.
Contras:
5 marchas, fazer andar menos que a twister em velocidade final e um pouco a mais que a fazer 250 que é muito mais em conta
Corrente ainda bate, herdou isso da twister.
Design legal, mas está batido.
Alto valor para adquirir, mesmo sendo boa, existem opções melhores.
Corrente ainda bate, herdou isso da twister.
Design legal, mas está batido.
Alto valor para adquirir, mesmo sendo boa, existem opções melhores.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
0
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Pô, sacanagem os comentários feitos em 2012, utilizando motos 2011, 2010 ou até 2009. A Analise tem q ser feita no modelo do ano! Qro comprar minha primeira moto nas próximas 3 semanas, e estou inclinado a comprar uma cb300 c/ ABS mas ainda posso mudar de idéia, mas essas análises com motos de mais de 1 ano, não ajudam.
Prós:
Não testei
Contras:
Não testei
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
0
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
ESTA É A MINHA SEGUNDA MOTOCICLETA,A ANTERIOR FOI UMA TWISTER,MAS JÁ PILOTEI DIVERSAS MOTOS DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS,E ESTA MOTO ESTÁ ME SURPREENDENDO,ELA NÃO ME FAZ SENTIR SAUDADES DA TWISTER, MAS QUANDO QUERO DAR UMA VOLTAS DE TWISTER,AINDA ANDO NA TUTU PRETINHA DO MEU IRMÃO.
Prós:
EU ACONSELHO AS PESSOAS DESCOBRIREM OS PRÓS DESTA MOTOCILCETA QUE EU ACONSELHO PRA AQUELES QUE NÃO TEM EXPERIÊNCIA EM MOTOS VELOZES, ESSA PODE SER A SUA PRIMEIRA BOA MOTO COM UM GASTO DE 15 MIL.
Contras:
*FALTARAM A SEXTA MARCHA E O ABS POR CONTA DA HONDA.
*MERECIA UM MOTOR ORIGINAL E NÃO UMA GAMBIARRA NUM MOTOR DE TWISTER.
*VELOCIDADE FINAL.
*MERECIA UM MOTOR ORIGINAL E NÃO UMA GAMBIARRA NUM MOTOR DE TWISTER.
*VELOCIDADE FINAL.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
4700
Enviada em 25/02/2021
Notícias Relacionadas
Outros Guias
Outros Modelos Honda
ADV
America Clas
BIZ 100
Biz 110i
BIZ 125
Biz 125i
C 100 Dream
CB 1000R
CB 1000R NSC
CB 1300
CB 250F Twis
CB 300F Twis
CB 300R
CB 400
CB 450
CB 500
CB 500 F
CB 500 X
CB 600 (Horn
CB 650 F
CB 650 R
CBR 1000 RR
CBR 1000RR
CBR 1000RR-R
CBR 1100XX S
CBR 250R
CBR 450
CBR 500 R
CBR 600 F
CBR 600 RR
CBR 600 RR
CBR 650 F
CBR 650R
CBX 150 Aero
CBX 200 Stra
CBX 250 Twis
CBX 750 (7 G
CG 125
CG 125 Cargo
CG 125 Fan /
CG 125 Fan E
CG 125 Titan
CG 125 Titan
CG 125 Today
CG 150 Cargo
CG 150 FAN E
CG 150 FAN E
CG 150 Sport
CG 150 Start
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 TITAN
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 150 Titan
CG 160 Fan E
CG 160 Fan F
CG 160 Start
CG 160 Titan
CG Cargo 160
CH 125 R
CRF 1000 L A
CRF 1100 L -
CRF 230F
CRF 250 R
CRF 250F
CRF 250L
CRF 250RX
CRF 450R
CRF 450RX
CRF 450X
CTX 700N
Elite 125
Forza 350
Gold Wing
Goldwing
Lead
Magna 750
NC 700X
NC 750
NC 750X
NX 150
NX 200
NX 350 Sahar
NX 400i Falc
NX-4 Falcon
NXR 125 Bros
NXR 150 Bros
NXR 160 Bros
PCX
PCX 150
PCX 160
Pop 100
Pop 110i
Sahara 300
SH 150i
SH 300i
Shadow 750
Super Hawk
TRX (Quadric
Valkyrie
VFR
VFR 1200X
VRF 1200
VT 600
VTX
X-ADV
XL 1000
XL 125
XL 250 R
XL 350
XL 700V Tran
XLR 125
XLX 250 R
XLX 350 R
XR 200 R
XR 250 Torna
XR 650
XRE 190
XRE 300