Dafra Next

Dafra Next
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Dafra Next
A DAFRA Next 250 foi a motocicleta mais rápida da categoria, aliando alta performance, design arrojado e conforto. Única no segmento a contar com câmbio de seis marchas, a Next 250 tinha motor de 250cc com injeção eletrônica de última geração, refrigeração a água, sendo extremamente forte em qualquer regime de rotação e alcançando potência máxima de 25cv. Outro destaque do modelo foram os freios a disco na dianteira e na traseira, referência na categoria.

Ficha Técnica

Cilindrada: 249.4
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 25 cv a 7.500 rpm
Torque Máximo: 2,75 Kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Telescópica - 110 mm
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monoshock - 125 mm
Peso (seco): 156
Peso em movimento: 170 (MVOM)
Comprimento: 2005
Largura: 790
Altura: 1050
Altura do Banco: 790
Distância entre Eixos: 1335
Pneu Dianteiro: 110/70-17
Pneu Traseiro: 130/70-17
Capacidade do tanque: 14
Balança: Convencional

Outras Versões

Next 250:   2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011
mais opções

Todas as Avaliações da Dafra Next

Recomendo
Classificação
Prós:
Moto muito confortável, suspensão bem acertada entre conforto e pegada esportiva alem de ser econômica tb, o visual nem se fala é muito bonita e bem acabada com encaixe perfeito e arremates bem colocados, o cambio tb é um item a ser elogiado achei bem escalonado e se mostra bem macio , uso ela mais para lazer pego mais estrada e pela sua proposta com 250cc superou minha expectativa, pode se andar na faixa de 120km/h e 130km/h sem muito esforço e com muita estabilidade...
Contras:
Vou ser realista ainda não achei um ponta negativo, mas acredito que alguns aqui disseram que ela seja ruim no congestionamento de grandes cidades, pois realmente seu anglo de esterço é limitado.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
3000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 03/02/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
4 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Para quem ainda esta com dúvida, recomendo que vá até uma concessionária e faça o teste drive, pois foi o que eu fiz, estava em dúvida entre a next e a comet, porém analisando o custo benefício, decidi entre a next, foi então que fiquei em dúvida entre a next e a fazer 250, andei na fazer 250 de um amigo e depois fui ao teste da next, foi então que decidi pela next, me surpeendeu, é minha primeira 250, mais ja tive suzuki yes e cg150.
Prós:
Ótima performance, confortável, ótima na estrada, porte de moto maior, design show de bola, estou muito satisfeito com a minha e não me arrependo nem um pouco de ter comprado, só alegria.
Contras:
Como todos dizem angulo de esterço um pouco curto, porém de nada atrapalha no transito, e no momento a minha ainda ta fazendo uns 25 / 26 km com um litro de combustível, porém ainda nem foi para a primeira revisão, ta chegando agora nos 700 km, muitos dizem que após o período de amaciamento isso melhora um pouco..
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
700
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 31/01/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Feliz usuário de uma NEXT 250 (SYM), montada pela DAFRA.
Prós:
nova tecnologia, computador de bordo, freios (DE VERDADE) carenagens fortes e firmes, não é aqueles plastiquinhos da 300, manutenção barata, muitas peças paralelas, fáceis de encontrar e melhores e mais baratas que na concessionaria, ECONOMIA, faz 32 km por litro, na média, pois ando muito na serra, motor não faz barulho. só sente ele te puxando. Já tenho desde 2013 e já fiz 20 mil. CB 300 já era pra mim, passei ela adiante, nunca mais me viu. Só o cabeçote foi 1.200.00, as 5 marchas são curtas, ruim no trânsito, já a next tem seis marchas bem disribuidas.
Contras:
Nas concessionarias tentam te empurrar peças originais, que são pior que as paralelas (exemplo) caixa de direção (ainda com esferas) vejam isto, 58 reais, uma moderna da cg 125 1999, com encaixe CÔNICO e cilindros deslizantes, custa 35 reais. Muita diferença, o kit relação 160,00 da coser, original é fraca não dura nada, riffel, 280 reais.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
20000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
32 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Desde já digo que não me arrependo de ter comprado esta moto. Só troco se for para experimentar uma outra categoria. Comprei a minha à um ano, usada, mas apenas com 5000 km rodados. É uma moto que lhe dará prazer em ser motociclista. Não é perfeita, mas para mim nenhuma é. Bati ela em um leve acidente e levei na autorizada para o conserto. Esperava pegá-la de volta o quanto antes, mas demorou um mês. O estranho é isso: Não dá pra afirmar que foi por falta de peças, pois vai parecer que a Dafra não tem nada à disposição, o que não é verdade. Eles montaram com certa rapidez alguns componentes que eu achei que demorariam uma eternidade para chegar, como o protetor de escapamento e a tampa da bomba de refrigeração. Mas o guidão que eu achei que teria em estoque não chegou. Peguntei o mecânico se podia trazer outro guidão para colocar e ele disse que sim. Guidão de Falcon na Next, mas precisou furar para passar os cabos adequadamente e respeitar as marcações de fábrica. Ficou bom, mas um pouquinho mais largo (retrovisoreeeeesss...). O resultado da substituição dessas e outras peças foi 1400 reais (Ai!). Mas autorizada é isso aí: assopra o filtro e cobra 60 reais. De qualquer marca. Só o orçamento foi 90 e o protetor de escapamento, quase 400. Mesmo com esse momento levemente infeliz, não me arrependo desta escolha. Quem tem Next gosta. Quem fala mal não tem.

Dicas e informações úteis:

Já é mais fácil encontrar peças simples como pastilhas, filtros e suspensão compatível... etc. Não é mais barato do que as de uma Honda ou Yamaha, mas não é caro. Devido as vendas desta moto estarem relativamente boas, o mercado paralelo já faz algumas peças para ela também, como kit relação, sliders e bagageiro.
Coloque Sliders. O reservatório de água fica do lado esquerdo, debaixo da aba lateral. Deixe a moto cair parada que ele quebra, entra ar no sistema e dará certo trabalho para deixar normalizado. Eles funcionaram bem quando bati e caí, deixando apenas um discreto arranhado na aba lateral.
Quando comprei a minha o vendedor disse que o primeiro dono (eu já sou o terceiro) alertou para o desgaste rápido da pastilha de freio traseira e mostrou o disco riscado. Baahhh!!!... Conversa de amador que anda com o pé no freio e o pressiona sem perceber. Ande com a ponta do pé no apoio e desloque para frente quando precisar freiar e mudar a marcha do outro lado.
Desnecessário colocar farol de xenon. O original ilumina muito bem. Pare de ser fresco e não atrapalhe a visão de outros motoristas.
Leia o manual.

Gatas.... beijo, me liga!
Marmanjos... apresenta umas gatas aí!
Prós:
Consumo e visual em primeiro lugar. A posição das costas, mais ereta, também ajuda. O desempenho é sensacional para uma 250. Estica que bate 160 km/h. A relação e o pneu dianteiro gastam devagar (se você lubrificar e souber usar, claro) eu estou com ela a um ano, andando quase todo dia em curtas distâncias e só agora vou ajustar a corrente. Até agora não precisou. As seis marchas e a refrigeração líquida são os diferenciais e bem úteis. Tem boa estabilidade na estrada. O ronco é melhor que o das concorrentes, mas isso é a minha opinião. O banco do motorista é bom, largo e confortável. O painel é bonito e tem várias funções, como relógio, top speed, marcador de combustível e hodômetro parcial. Definitivamente o melhor custo benefício da categoria. Muita gente pensa ser uma 600cc e as gasolinas desinformadas vão querer pular no seu tanque por isso. Se você for mulher, saiba que muito marmanjo vai te admirar quando você passar por aí com uma next. Comparando:

É melhor que a fazer porque é muito menos visada pelos bandidos.
É melhor que a CB300 pois consome bem menos gasolina. 33 km/l, pode confiar.
É melhor que a Inazuma, Ninja 250 e Ninja 300 porque é mais barata.
Contras:
As peças tem menos qualidade que as das concorrentes. NÃO QUER DIZER QUE SÃO RUINS, mas é isso que justifica o preço mais baixo. Por exemplo: O velocímetro não é preciso. Você para a moto no farol, olha para o painel e ainda vê 6... 4... 2... 0. O marcador de combustível também não. Você sai de casa com um "traço piscante", indicando que está na reserva do tanque e quando chega no posto tem dois "traços"... Milagre! Estes dois são insignificantes para mim, mas pode irritar detalhistas. Sobre o conforto eu acho que depende de pessoa para pessoa. A Dafra colocou nesta moto um guidão mais alto, que mantem sua coluna mais ereta e confortável, porém esta moto foi feita para asiáticos que são menores em estatura e para pessoas muito altas as pernas se dobrarão mais que nas outras 250cc. Vale a pena sentar nela para verificar. O banco do garupa.... Aaahhh... o banco do garupa... horrível. até que é bonito, mas é muito fino e maltrata o passageiro nas valetas, lombadas e buracos destas nossas "trilhas urbanas". Por que fizeram assim? Porque a bateria e as ferramentas estão debaixo desse banco. Fiz uma adaptação, ficou caro, melhorou, mas não resolveu. Na minha opinião, ainda vale mais comprar esta moto do que as concorrentes. Comparando:

É pior do que a Fazer porque é menos ágil no trânsito (esterça pouco e pesa mais).
É pior do que a CB300 porque é mais difícil de revender. Ainda há muita desconfiança e medo de falta de peças (ver comentários para mais informações).
É pior que a Ninja 250/300 e Inazuma pela qualidade de peças e de tecnologia (mas repito que são detalhes).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
15000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
26 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
6 marcha, refrigeração líquida.visual.
Contras:
Pouca concessionária
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
266530
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 16/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
56 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Econômica: de 27 a 32Km/l. Muito bonita, chega a 163km/h.
Peças de outras motos / paralelas servem nela. Facilidade de customização / acessórios.. Manutenção relativamente barata.
Fui de SP ao Rio direto e voltei e a moto aguentou bem. Se você andar dentro do limite legal de velocidade você nem sente muito a vibração. Consegue manter 120km/h numa subida rápida.
Contras:
Carenagens só sob encomenda mesmo em São Paulo com preços salgados.
Vibra em alta rotação, como toda monocilíndrica. Garupa fica um pouco desconfortável
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
22500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
51 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Econômica: de 27 a 32Km/l. Muito bonita, chega a 163km/h.
Peças de outras motos / paralelas servem nela. Facilidade de customização / acessórios.. Manutenção relativamente barata.
Contras:
Carenagens só sob encomenda mesmo em São Paulo com preços salgados.
Vibra em alta rotação, como toda monocilíndrica. Garupa fica um pouco desconfortável
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
22500
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
47 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Divirta-se com segurança e seja feliz :)
Prós:
Moto convidativa, confere prazer no pilotar e seu desempenho é super equivalente ao que se propõe.
Contras:
As CC's ainda são muito poucas e despreparadas, o atendimento nas CC's é ruim, frio e as equipes não são bem preparadas para o mercado competitivo no qual estão inseridos.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
1000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Quem ainda não experimentou, faça um teste drive, ande na de um amigo. Mudem os conceitos. Não vai derrubar as antigas de mercado, mas é uma opção válida, muito bonita, robusta e com ótimo desempenho e comportamento. Em nada lembra as bixeiras que a Dafra vendia. Essa é pau a pau com as japonesas!
Prós:
A moto desenvolve muito bem. Fiz um passeio curto, até Serra Azul, seguindo duas Tenerés 250 com dois amigos. O passeio foi ótimo e a moto correspondeu de forma sublime na estrada.
Retomadas rápidas e decisivas, mesmo em sexta marcha. Excelente estabilidade, bem grudada no chão. O motor tem um ronco muito agradável que permite pilotar por horas sem se encomodar.
Posição de pilotagem é a maior graça e o tormento da moto. A posição lembra muito a MT06 da Yamaha. O Guidão é alto, passa sobre os espelhos dos carros sem contorcionismo. E as pernas recuadas no começo é estranho mas depois se mostra muito boa. Ficou uma mescla de Trail com Street bem interessante...

149km/h marcados no painel. Anda bem pra caramba!!!
Contras:
Sim, existe os contras...

O banco do piloto é macio, e a moto é dura. Em trajetos curtos, essa combinação funciona, pois transmite conforto ao piloto e a moto garante sua parte com boa estabilidade. Em trajetos longos, o assento cansa, dói entre a bunda e a coxa, e se torna incomodo.
As manoplas originais são terríveis e foram trocadas com menos de uma semana. A Dafra deveria mudar isso imediatamente. É barato, mas algo chato.
A embreagem com a moto zero km é bem dura. Demora um tempo para assentar e isso cansa as mãos. Gera fadiga mesmo. Aliado as manoplas duras, vira um caos.
Para quem anda com garupa, melhor pensar em outra moto. Essa aceita uma garupa de forma bem esporádica. O assento é curto, com pouca espuma, tornando-se extremamente desconfortável. Junta com a suspensão rígida, é só pancada.
O Esterçamento...
Alguns colocam como ponto negativo da moto. Não é bem assim. Essa falta de esterço foi sentida em transito completamente parado e travado.
Onde é preciso achar aquelas frestas pra passar entre os carros, ela não dobra como deveria. Nesse momento, é onde a falta de esterço atrapalha. Mas foram poucas vezes que me vi nessa situação.
Em modo normal, com transito caotico mas com algum espaço, e corredor, ela é tão ágil quanto qualquer outra moto. Somente naquelas horas que precisa ficar serpenteando entre os carros com os dois pés no chão que a falta de esterço é sentido. E só. Portanto, não deve ser levado em consideração para decidir ou não a compra da moto. A não ser que seja piloto de fuga...

A Vibração incomoda um pouco em altas RPMs, acima de 8500 por ai. A Sexta marcha anula esse problema.

Boa moto e vale ser considerada como opção de compra sim! Eu compraria de novo, e de novo e de novo se fosse preciso, estou muito satisfeito! É uma ótima opção para quem quer sua 250/300cc !
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Comentários:
Quando fui comprar, estava entre a Fazer 250, a CB300 e a Next 250.
As 3 me pareceram boas motos, no final fiquei entre a Fazer e a Next e acabei optando pela segundo.Não me arrependo em nada da escolha feita, moto excelente, com boa mecânica, forte e bem bonita.
Não posso negar que as críticas feitas a Dafra fizeram eu pensar e ficar com um "pé atrás", mas tive um ótimo atendimento e confiei que a marca está evoluindo.
Em resumo, a moto é mto boa e só não vemos mais delas nas ruas, devido aos problemas que a Dafra teve quando entrou no mercado.
ps. aqui em SP, até o momento, não tive grandes problemas com peças.
Prós:
Excelente visual para a categoria, carenagens, acabamento, painel completo e moderno, design das rodas.
Banco piloto bem confortável para a cidade, boa dirigibilidade, motor responde muito bem, ecônomica (faz 28km/l), cambio bem ajustado, 6 marchas.
Contras:
Guidão esterça pouco, banco do garupa desconfortável, suspensão um pouco dura.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
5400
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Dafra à venda

De R$ 13.000,00 a R$ 13.000,00 entre 1 oferta
Dafra Next
R$ 13.000,00
Dafra Next

Guias de motos Dafra

foto moto dafra/horizon-150 Dafra Horizon 150
Dafra Horizon 150
foto moto dafra/horizon Dafra Horizon
Dafra Horizon
foto moto dafra/zig-100cc Dafra ZIG (100cc)
Dafra ZIG (100cc)
foto moto dafra/citycom-hd-300 Dafra Citycom HD 300
Dafra Citycom HD 300
foto moto dafra/super-100cc Dafra Super (100cc)
Dafra Super (100cc)

Notícias sobre motos da Dafra

capa noticia Comparativo - Yamaha Fazer YS 250 x Dafra Next 250
Comparativo - Yamaha Fazer YS 250 x Dafra Next 250
Comparativo - Yamaha Fazer YS 250 x Dafra Next 250
capa noticia Comparativo Honda CB300 x Dafra Next 250
Comparativo Honda CB300 x Dafra Next 250
Comparativo Honda CB300 x Dafra Next 250
capa noticia Teste Dafra Next250
Teste Dafra Next250
Teste Dafra Next250
capa noticia Teste Dafra Next 250
Teste Dafra Next 250
Teste Dafra Next 250
capa noticia Lançamento da Dafra Next 250 em Taiwan
Lançamento da Dafra Next 250 em Taiwan
Lançamento da Dafra Next 250 em Taiwan