Honda CBX 250 Twister

Honda CBX 250 Twister
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Dirigibilidade:
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Performance:
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Sobre a Honda CBX 250 Twister
CBX 250 Twister foi uma motocicleta fabricada pela Honda no Brasil onde teve seu primeiro mercado, sendo posteriormente exportada e fabricada em outros países da América Latina. A moto teve sua fabricação iniciada em abril de 2001, e foi concebida para substituir a CBX 200 Strada, que deixou de ser fabricada no ano de 2002. Em 2006 ela sofreu algumas pequenas modificações estéticas. Esta motocicleta também era vendida na Argentina e no México, além de ser exportada para alguns países da Europa, sob o nome de CBF 250, com pequenas modificações.

Ficha Técnica

Cilindrada: 249
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 24.00 a 8000 rpm
Torque Máximo: 2.48 a 6000 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Eletrônica
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Peso (seco): 139
Comprimento: 2031
Largura: 746
Altura: 1057
Altura do Banco: 782
Distância entre Eixos: 1369
Pneu Dianteiro: 100/80 - 17 M/C 52S
Pneu Traseiro: 130/70 - 17 M/C 62S
Capacidade do tanque: 16
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

CBX 250 Twister:   2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001
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Todas as Avaliações da Honda CBX 250 Twister

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Classificação
Prós:
Uma moto fora de linha, mas que cumpre bem o seu papel, muito acima da media não é tão gastona como dizem nem tão cara de manter como uma primeira pequena moto grande é uma otima opção anda bem é forte só precisa de um poco de manha para pilotar pois é uma moto com personalidade !!!!!!!!!!!!!!!
Contras:
Os contras são os mais faceis de resolver, quanto a lampada fraca do farol basta substituir a original por uma 55/60 watts sem medo de ter seus caminhos bem iluminados e quanto ao barulho de corrente basta remover o aro que fica prezo a coroa, no mais é só diversão muito melhor que uma 125 ou 150 !!!!!!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
55000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/12/2022
SIM
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6 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Poder ser considerada antiga, eu acho que não é, mas bate forte contra as atuais Fazer e 300, cujo modelos eu passo todo todo do lado destas esbanjando beleza e potencia porque , realmente a twister é uma das pouquíssimas motos populares que contem peças com tao harmoniosa combinação.
A twister ainda assusta quem a vê trabalhando com seus 23 cv na roda que aliás é um pneuzão que gruda bem no chão mas os pneus da 300 e fazer são muito melhores mas não tiro a originalidade da minha loira é de jeito nenhum.
Comparam muito a tw, 300 e fazer e realmente acho que são motos iguais, apenas mudando o físico,apenas escolha a que mais o agrada. Pra rodovia vá de Tw e 300, pra cidade vá da Fazer. Quando comprei minha Tw pensei bastante em custo-beneficio mas acabei pegando a Tw por ser linda, não ser tao beberrona (é a moto que sempre quis por uns 5 anos assim comprei a loira que a dona a deixava num quarto coberta num edredom, apenas com 8.100km no hodômetro), mas o real CxB são as injetadas mesmo.
Uma dica pra quem quer comprar uma tw, compre uma moto nova, bastante conservada de baixa quilometragem, verifique - a no funileiro e no mecânico pois estas motos novas são raras hj em dia e é moto pra acelerar sem dó. Compre uma e com certeza seja feliz.
Prós:
Desempenho: Motinha esperta, com arrancada muito forte pro nível 250cc. Na rodovia chega rápido na velocidade de cruzeiro, fácil nos 150 km/h, máximo que consegui chegar numa reta. Na cidade se mostrou bastante competente. Sua retomada na cidade e na rodovia é incrível, com essa motinha já podemos curtir uma viajem CURTA.

Consumo: Poderia ser mais econômica mas a minha faz média de 25 por litro andando como tiozao do interior com avc, acho ótimo pra um motão como a tutu. Falam muito da carburada com a injetada 300, ouvi muitos reclamando que a 300 tb é beberrona, meu amigo mesmo confirmou, se enrolar o cabo bebe mesmo, o mesmo acontece com a tw.

Manutenção: Muito bom os preços de peças essa moto foi feita pra ralar mesmo, motor aguenta pancada. Nao estragou nada ainda, manutenção apenas óleo, filtros, lubrificações de corrente, nada mais.
Contras:
Carburada, um defeito grave que poderia ser resolvido numa moto que até hj é moderna.
Um pouco durona, poderia ser mais macia mas nada que deprecie a moto.
Ladroes ainda a amam, senso 2012 diz que é a terceira moto mais roubada do ano e assim sempre foi.
Maldita bateção de corrente que nunca some mas ameniza apertando a tensão da corrente e lubrificando.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
11000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/11/2021
SIM
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3 pessoas gostaram
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Classificação
Prós:
- Desenvolvimento muito bom na cidade e estrada.
- Manutenção barata.
- 6 marchas.
- Moto muito bruta.
- Se regulada com manutenção em dia, não é tão gastona (a minha faz 27km/l na cidade com relação original)
Contras:
- Suspensão desconfortável em terreno irregular.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
45000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 05/08/2021
SIM
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2 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
ótima moto para quem esta começando, tem um desempenho legal e ficou barata de comprar
Prós:
-ótimo desempenho para a categoria
-bonita
-facil de manter
Contras:
-consumo
-sai fácil de frente
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/02/2023
SIM
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1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
- Aparência
- 6 marchas (muito boa na pista)
- Motor forte e confiável
- Peças baratas
- Inclina bastante em curvas (por conta da suspensão mais rigida)
- Seguro barato
Contras:
- Consumo um pouco elevado
- Suspensão rígida (moto um pouco dura)
- Muita troca de marcha dentro da cidade
- Lampada do farol fraca
- Frente desalinha muito facil mesmo em tombos bestas
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
55000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/04/2022
SIM
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Recomendo
Classificação
Prós:
Como uma boa 250, era muito ágil na cidade, peças relativamente baratas. Para viajem longa era desconfortável, mas com boas paradas se vai longe. Moto aguenta bem a pegada. Em 5 anos com ela, não tive dor de cabeça alguma. Fiz mais de 60.000km com ela, e só revisões básicas e muito cuida com ela.
Contras:
Desconfortável, e como era carburada gastava bastante. Temos também o famoso barulho da relação dela.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
120
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/04/2021
SIM
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Classificação
Prós:
Força bruta, arrancada eficiente, design bonito até hoje, manutenção barata, não dá problema
Contras:
O modelo velho saiu de linha, a atual não tem nada há ver com a antiga.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/06/2023
SIM
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728 pessoas gostaram
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Classificação
Comentários:
Fica um pouco difícil avaliar a minha Twister (apelidada de Duda) de forma imparcial, pois ainda tenho aquela nostalgia de ser a primeira moto. No geral é uma excelente moto.
Uma dica que deixo por experiência própria é cuidado com a manutenção preventiva, se feita corretamente você não terá susto nenhum. Conheça o máximo o passado da moto antes de adquirir, a personalidade do dono reflete no estado de conservação, dono desleixado e você terá dor de cabeça depois de perder tempo corrigindo as "cagadas" dos outros, do que curtir as qualidade dela.
Prós:
- Econômica quando se trabalha na faixa máxima de torque (6000 RPM), a minha têm uma autonomia na média de 315 Km;
- Ótima nas retomada de marcha e arrancada do semáfaro no trecho urbano;
- Motor com dupla personalidade, mansa até 6000 Rpm, forte e quando exigimos acima dos 7000 Rpm;
- Posição de pilotagem mais confortável, mais ereta que a sua sucessora (CB 300R), em longos trajetos;
- Freio um pouco borrachudo, mas muito eficiente;
- Painel digital completo e de fácil visualização das informações;
- Nos meus deslocamentos diários pego um trecho da Rodovia Castelo Branco, e ela anda na velocidade máxima permitida na via (100 Km/h) tranquilamente;
- Suspensão muito estável, sendo um pouco desconfortável em trechos com muita irregularidade;
- Se feita a manutenção preventiva respeitando a quilometragem e utilizando peças originais, ela não exige manutenção corretiva precoce;
- Design se mantém atual apesar de ter saído de linha em 2009, sem falar que ela parece ser uma moto maior do que o real tamanho de 249cc.
Contras:
- O calcanhar de aquiles do modelo é o barulho da corrente, e sempre deve estar atento com relação a lubrificação e tensão correta dela. Apesar de que já estou tão acostumado que não incomoda mais;
- O velho ditado "cavalo que corre come" serve quando anda com ela trocando as marchas perto da faixinha vermelha do conta-giros. É uma delícia, mas pesa no bolso;
- Apesar de ter seis marchas, não vejo muita eficiência na 6ª marcha;
- Muitas trocas de marchas para se trabalhar na faixa de torque ideal;
- Por ser carburada, para exigir performance do motor, é necessário sempre estar com o giro lá em cima;
- Por morar na grande São Paulo, a minha maior preocupação é roubo e furto, 3ª no ranking apesar de estar fora de linha à 3 anos.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
41413
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Classificação
Comentários:
Fui um feliz proprietário de Twister. A moto era divertida e nunca me incomodou. Só alegria!

VISUAL: O visual é algo subjetivo, mas o fato de parecer com a CG(estratégia conservadora e bizarra da Honda) desanima um pouco. Além das linhas, as setas são as mesmas. No entanto, era bonita na época e super fácil de lavar e encerar. As rodas em liga leve eram atuais, o painel era bonito e o escape dava um porte de moto mais encorpada.

CONFORTO: Essa palavra não combina com motos da Honda. Sua suspensão era dura, não chegava a ser seca. Na estrada se tornava confortável. A posição de pilotagem era confortável para viagens curtas, exceto para longas distancias, pois o corpo ficava muito inclinado pra frente, além de cansar os braços.

PERFORMANCE: Era divertida, mas limitada. Eu conseguia extrair boas arrancadas dela, era super fácil sair numa roda só e na frente de muitas motos de cilindrada maior. Lembro que dei susto num cara de CB500 e arranquei do lado de uma Falcon. Em ambos os casos fui despachado, antes dos 100 km/h e logo após atingir 100 km/h, respectivamente. A velocidade final era boa, mas nunca consegui passar de 150 km/h no painel, na qual foi o máximo que atingi pegando vácuo de um Focus. Em condições normais, eu não conseguia passar dos 140 km/h. No que se refere a retomadas, ela deixava a desejar, pois sempre tinha que reduzir uma marcha para conseguir bom resultado.

DIRIGIBILIDADE: Em estradas era boa, bem estável. A posição dava muita segurança. Na cidade era boa, parecia que tinha domínio total da moto. O único porém era a tendencia excessiva em sair de frente nas curvas de baixa velocidade, pois o pneus não casava bem com a suspensão dianteira.

CONSUMO: Isso era complicado. Logo quando peguei a moto, estava todo empolgado. Saía esticando tudo quanto era marcha, como se eu estivesse com a minha antiga Bros 125. O primeiro consumo deu 18 km/litro, coisa que me assustou. Minha melhor média foi de 25,9 km/litro, sempre arrancando bem de leve e sem passar de 70 km/h em sexta marcha. Em condições de uso normal, ficava com média de 23 a 24 km/litro. Na estrada nunca tirei média, mas uma vez andei 130 km com velocidade constante de 110 km/h e acredito que o consumo tenha ficado na casa dos 30 km/litro, talvez um pouco mais.

CUSTO x BENEFÍCIO: Na época era bom, nunca foi tão completa como a Fazer, mas entregava partida elétrica, rodas em ligava leve, freio a disco dianteiro, sensor do descanso lateral, painel completo e lampejador de farol. Perante a Fazer devia muita coisa, por isso não dei nota maior que 8.

Enfim, era uma moto divertida e que na minha mão só tinha furado o pneu uma vez. Nunca me deu dor de cabeça, porém, moto só deve ser avaliada na casa dos 50.000KM, pois só assim é possível saber se a moto é durável ou não. Recomendo a compra para quem usará mais na estrada do que na cidade, pois na cidade a Fazer cumpre melhor o papel, mas na estrada a Twister leva vantagem pela sexta marcha.
Prós:
- Posição de pilotagem para viagens curtas;
- Sexta marcha;
- Painel bonito;
- Rodas em liga leve;
- Consumo na estrada;
- Acelerações;
- Estabilidade na estrada.
Contras:
- Consumo urbano;
- Pneus originais;
- Efeito "Shimmy"(escorregar dianteira nas curvas);
- Suspensões duras(não chega a ser seca);
- Visual parecido com a CG;
- Posição de pilotagem para viagens longas;
- Retomadas;
- Falta protetor antiqueimadura no escape(queimei a batata da perna, uma vez).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
18000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Recomendo
Classificação
Prós:
Moto boa para estrada, para uso urbano, baixo consumo de combustível, manutenção barata, o motor é muito resistente, até hoje nunca me deixou na mão, tem uma boa presença, tem um visual moderno e simplesmente é um prazer pilotá-la. Painel completo para a categoria,
Contras:
Banco desconfortável para o carona, o farol é bem feito porém a lâmpada deveria ser de 55w iluminaria perfeitamente.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
38000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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