Publicidade

As motos Zontes chegaram ao Brasil em 2023 e logo chamaram a atenção pelo design arrojado, eletrônica generosa e preço atrativo. Agora, novos modelos estão prontos para aterrissar nas lojas – e já tiveram os preços vazados.

 

Novas motos Zontes 2024

Estamos falando das 350 R, 350 V e 350 T, que chegam para substituir as atuais versões de 310 cc. O lançamento acontece nesta semana, na sede da JTZ (representante da Zontes), em Jundiaí (SP). Porém, os detalhes sobres as novas motos Zontes vazaram em redes sociais e sites poucos dias antes da apresentação oficial.

350 t entre as novas motos zontes

As novas Zontes nem chegaram e seus preços já vazaram na internet. Boa notícia: tem modelo 350cc custando menos que a antecessora de 310 cc

Publicidade

 

O preço vai baixar?

Caso as informações vazadas se confirmem, os fãs da marca terão motivos para comemorar. Isso porque as atualizações das já conhecidas V, R e T terão preços muito próximos de suas antecessoras. Ou até abaixo. A 350 R, por exemplo, custa R$ 100 a menos que a 310 R.

• 350 R (naked): R$ 28.880
• 350 V (cruiser): R$ 31.870
• T 350 (crossover): R$ 32.300
• T 350 X: R$ 33.800

moto zontes r 350 branca

Naked 350 R deve ter preço sugerido de R$ 28.880. Ou seja, R$ 100 a menos que a 310 R

Publicidade

Agora, compare com os preços dos modelos que estão deixando o catálogo. No início de abril, as motos Zontes custavam: 310 R, R$ 28.990; T 310, R$ 31.490; e V 310, R$ 29.990. Todos os valores, tanto das 310 quanto das novas 350, são sugeridos pela própria marca e não contam despesas como frete e seguro.

preços das novas motos zontes no brasil

Ao todo, serão 4 novos modelos de motos Zontes à venda no Brasil. Cores e preços vazaram na internet

Veja também:

 

Publicidade

Como são as novas motos Zontes

No momento, temos apenas informações vazadas. Então é preciso esperar alguns dias para saber se os valores irão se confirmar e se os modelos terão algum tipo de exclusividade ao mercado brasileiro.

 

Até aqui, porém, as novas motos Zontes parecem ser os produtos globais da marca, disponíveis em inúmeros países. Assim, a principal novidade ante as 310 cc é o motor atualizado para 350 cc.

O propulsor segue o mesmo padrão e arquitetura, mas teve retrabalhos internos. Entre as diferenças, o diâmetro maior, que passou de 80 mm para 84,5 mm (o curso foi mantido em 62 mm). Já a taxa de compressão caiu um pouco, de 12,5:1 para 12,3:1.

 

As Zontes estão mais potentes

Com as mudanças, o motor da Zontes cresceu de tamanho, subindo de 312 cm³ para 348 cm³. A força aumentou junto. Antes eram 35 cv e 3 kgf.m de potência e torque máximos. Agora, são 41 cv e 3,34 kgf.m. Curiosamente, os números são atingidos nas mesmas rotações: 9.500 e 7.500 rpm.

este é o motor das novas motos zontes 350

Redimensionado, motor passou de 312 cc para 348 cc. Agora, gera 29 cv de potência e 3,4 kgf.m de torque

outras novidades. Na ciclística, alguns modelos contam com pneus mais largos. A 310 R tinha composto dianteiro de 110/60-17, enquanto a 350 R usa 120/60-17, por exemplo. A naked também está mais pesada, passando de 175 kg para 180 kg – abastecida, pronta para rodar.

 

Recursos eletrônicos

A tecnologia deve continuar sendo um diferencial das motos Zontes. As novas 350 são equipadas, por exemplo, com painel TFT de visual personalizável, iluminação full-LED, ABS, smartkey e duas portas USB. Também contam com monitoramento da pressão dos pneus – tpms.

Novas motos Zontes estão mais potentes e com pneus mais largos. A V ganhou monobraço na traseira, também

 

 

Novo modelo

Como você pode ter notado, antes havia 3 modelos de motos Zontes à venda no Brasil. Agora, serão ao menos 4. Isso porque rolou a adição da T 350 X.

A T 350 X se diferencia pelas rodas raiadas. Tubeless, têm aro 19″ na frente e 17″ na traseira

Na prática, é basicamente uma variação da T 350 padrão, mas voltada a aventuras. Por isso, troca as rodas de liga e 17″ por rodas raiadas tubeless de 19″ na frente e 17″ atrás. No restante, é idêntica à irmã.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza