Dia desses falamos da nova CB 350 aqui no Motonline. O modelo foi desenvolvido para o mercado indiano há alguns anos e, diante de seus vários atributos, aos poucos conquistou espaço em diversos países. Agora, enfim, esta aguardada moto Honda está chegando na América do Sul – porém, infelizmente, ainda não ao Brasil.
CB 350, nova moto Honda no continente
Como esperado, a nova CB 350 H’ness aterrissou no continente cheia de estilo e com preço acessível! O primeiro território sul-americano a receber o modelo será a Colômbia, segundo maior mercado de motos da região.
A novidade foi apresentada na Feria 2 Ruedas, ocupando lugar de destaque no stand que a Honda criou para o mais importante evento do setor no país vizinho. Além da confirmação do lançamento, a marca já revelou detalhes e até iniciou uma pequena pré-venda, com lote inicial de 60 unidades.
Quanto custa a nova CB 350 no país vizinho
Desta forma, a CB 350 deve estar disponível na Colômbia em sua versão principal, a H’ness. Assim, a novidade é equipada com iluminação full-LED, embreagem assistida e deslizante, controle de tração e ABS nas duas rodas.
Mas e o preço? O lote inicial chegou por 18,9 milhões de pesos, valor bem abaixo de outros produtos da marca. Para comparação, uma XRE 300 custa 26,9 milhões de pesos colombianos. Já uma CB 300F Twister ABS, curiosamente, custa os mesmos 18,9 milhões da clássica CB 350. Em conversão direta, são aproximadamente R$ 24,8 mil.
Veja também:
- Saiba porque (e como) a Honda criou a nova CB 350
- Inovadoras e nacionais! 3 motos Honda que surpreenderam o Brasil
- Nova moto Honda tem painel ‘de tablet’ no exterior
Nova moto Honda virá ao Brasil?
O lançamento da H’Ness pegou os vizinhos de surpresa, afinal o modelo foi lançado no exterior há quatro anos e nunca havia feito ensaios para chegar à América do Sul desde então. E isso abre um precedente, podendo acelerar sua disponibilidade em outros mercados da região.
Porém, ainda não há informações oficiais sobre um possível oferecimento da nova CB 350 no Brasil até o momento. Caso viesse, o modelo faria frente à Royal Enfield, que, assim como na Índia, domina o mercado de clássicas de média cilindrada com sua linha de 350 – aqui, representada por Hunter, Classic e Meteor.