Suzuki GS 500 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video

Suzuki GS 500

Sobre a SuzukiGS 500
A categoria 400/500 é sob medida para ser a moto da garagem de casa. Confortável para viajar, econômica na estrada e muito ágil na cidade. Para migração dos que estão saindo da categoria 250 cheia de apetite, esse cardápio pode ser um prato cheio!
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Deixe sua Avaliações
Ficha Técnica
Cilindrada: 487,00
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 45.00 a 9200 rpm
Torque Máximo: 4.00 a 7600 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Pré-carga
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Peso (seco): 169,00kg
Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
Comprimento: 2080
Largura: 800mm
Altura: 1060mm
Altura do Banco: 790mm
Distância entre Eixos: 1410
Pneu Dianteiro: 110/70- H17
Pneu Traseiro: 130/70- H 17
Capacidade do tanque: 17 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional
Avaliações da Suzuki GS 500
Recomendo
Classificação
Comentários:
Muito boa, devo dizer que possuo uma 2009, por descuido do mecânico e do meu filho na colocação do óleo ela bateu o motor. Para minha surpressa atingiu só um lado do virabrequim. Mas surpreendente mesmo foi ver que o outro lado estava zerado como se não ouvesse sido usado, para uma moto com 40.000km, isto me deixou mais confiante nela. daria nota 10 para a suzuki.
Prós:
Muito boa, devo dizer que possuo uma 2009, por descuido do mecânico e do meu filho na colocação do óleo ela bateu o motor. Para minha surpressa atingiu só um lado do virabrequim. Mas surpreendente mesmo foi ver que o outro lado estava zerado como se não ouvesse sido usado, para uma moto com 40.000km, isto me deixou mais confiante nela. daria nota 10 para a suzuki.
Contras:
um pouco cansativa para a cidade.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
40000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/01/2022
Recomendo
Classificação
Prós:
Mecânica simples e barata. Motor e conjunto bem confiáveis. Gasta-se muito pouco para manter a moto.
Boa de curva, estável, freia bem, farol muito bom.
Conforto bom, tamanho, peso e posição de pilotagem bons.
Visual retrô, pra quem gosta.
Desenvolve bem na estrada, não gasta muito.
Tem Peças no mundo todo.
Contras:
Suspensão dianteira mole demais. Trocando o óleo por um mais viscoso melhora um pouco.
Não tem marcador de combustível.
Peças caríssimas na concessionária. Só comprando na internet mesmo.
Gasta óleo. A cada 3mil km tem que trocar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
29900
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 08/04/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto muito leve, forte e de pouca manutenção, quase inquebravel.
Contras:
Apenas não ter marcador de combustivel e ter saído de linha essa maravilha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
540000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 09/07/2020
Recomendo
Classificação
Prós:
Confortável na estrada
Contras:
Não muito confortável com garupa na cidade!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Quilometragem:
293000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/03/2021
Recomendo
Classificação
Prós:
Muito versátil, boa pro trânsito urbano, boa pra pegar uma estrada, velocidade de cruzeiro 120, 140km/h com garupa tranquilamente.
Contras:
O consumo urbano em torno de 15 a 17 km/l é ruim, mas é o preço pelas arrancadas fortes nos semáforos. Guidão esterça pouco, dificultando as manobras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
41560
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 27/04/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
Excelente moto para cidade e para estrada, ótimo custo-beneficio, bom custo na manutenção e boa mecânica
Contras:
somente o fato de ter saído de linha em 2009.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
57000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 29/04/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
Satisfação não é maior pois estou com dificuldades para achar uma peça defeituosa (mancal do comando) na concessionária só vendem o cabeçote inteiro e cobram metade do valor da moto pelo cabeçote... se alguém souber de alguém que tem para vender favor me avisar no meu e-mail: julioriboli@hotmail.com
Prós:
Modelo carenado é atraente, moto potente por ser 500cc, baixo consumo andando até 140km/h, confortável.
Contras:
Peças caras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
35000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 10/04/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
Comprei uma Mirage 150 para aprender a andar de moto, uma ótima moto também, mas devido à velocidade de arrancada comecei a achar ela até um tanto perigosa no transito, pegar estrada então nem pensar, pesquisando muito me deparei com a GS500, projeto antigo, carburada.
Não resisti e comprei, a moto é uma delícia no transito, saí bem no sinal, anda bem no corredor.. onde passa uma CG eu passo também.
Na estrada é confiável, acelera fácil, passando dos 8mil rpm a moto vira um canhão, vc sente qdo o motor fica cheio e arremessa a moto pra frente.. uhuuu.
Não sei se é mto roubada, mas sei que todo semáforo tem motoqueiro namorando minha moto... como tem seguro não fico preocupado.
Prós:
-ágil no transito
-ganha velocidade mto rápido, depois dos 8mil rpm vira uma moto esportiva... e no transito é uma moto dócil.
-tamanho ideal para manobras
-consumo ideal
-som metálico do escapamento mto gostoso
-custo de manutenção baixo
-uso pneu original que também tem custo baixo
-ótima posição de pilotagem, vc fica atento ao transito qdo inclinado pra frente.
-mecânica simples, carburador... essas coisas que a gente consegue mexer.
Contras:
-não esterça, por vezes no trânsito qse bati na traseira de um carro tentando mudar de corredor.
-câmbio duro e algumas vezes não consigo ir da N pra 1a, me disseram que pode ser a embreagem mal regulada ou mto gasta.
-Suspensão dianteira bate mais que escola de samba, mto macia, qqr coisa ela chega no final do curso... solução é trocar o óleo 5w ou 10w que está na bengala pelo 15w ou 20w dependendo da utilização.
-Marcador de combustível inexistente, piloto a moto tenso pq nunca sei qto tem de gás... se vc pensar que as vezes andamos com estilos e consumos diferente, não dá pra saber se tá acabando ou não o combustível, considero isso como: a autonomia é 50%, pq sempre abasteço qdo chega nuns 100km rodados, ou seja, dia sim dia não.

Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
19000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Comentários:
Apesar de ter escrevido muitos contras, no fim das contas pra mim eram só detalhes. Adorei a moto e só vendi porque precisava do dinheiro mesmo. Não pensaria duas vezes em ter outra GS 500 (mas dessa vez uma mais nova). A moto é simplesmente demais, um canhão. Como disseram anteriormente, "moto com cara de moto". Muitas saudades dessa moto.
Prós:
-Motor muito potente, ótimo para estrada e com bom torque pra dentro da cidade.
-Visual esportivo (Tive uma 97 que ainda era neste estilo com semi guidão) e arrojado, chama a atenção na rua pela robustez da moto, muito bonita mesmo.
-O ronco com escape esportivo é maravilhoso, tanto em baixa, quanto em altas rotações.
-Fácil a condução na cidade mesmo com o semi guidão. Na estrada, então, é um deleite, pilotava só nas coxas. rs
-Bons freios e trocas de marcha suaves e com regulagem da altura do pedal.
-Farol muito bom.
Contras:
-Peças originais pode esquecer. Extremamente caras e difíceis de achar. Não tive dificuldade com as paralelas, achei sempre que precisei na net e com preço bom. O problema fica para peças mais importantes como carburador e painel. Se precisar substituir tem que comprar usada (tentar, porque não é fácil).
-Em cidades que não são capitais, é dificil achar alguém capacitado pra mexer numa moto como a GS 500. A parte de regular e equalizar carburadores, então, não é pra qualquer zé ruela que mexe em CG.
-O painel de instrumentos é de dar raiva, sem recurso nenhum, absolutamente nenhum. Isso deveria ter sido acertado pelo menos nas versões acima de 2003.
-A minha era meio beberrona por estar em um estado não tão bom, mas ouvi dizer que as mais novas são bem econômicas.
-A suspensão dianteira é HORRÍVEL! Da traseira também, mas tem regulagem pelo menos.
-A falta do medidor de gasolina é sofrível.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Comentários:
Talvez sua maior característica seja ser equilibrada, não a considero a melhor em nenhum quesito, mas não decepciona em absolutamente nada.
Prós:
Custo benefício campeão, para quem não faz questão de off-road, não há nada neste preço que faça o que ela faz, considero o jeito mais fácil de ter uma ´´moto grande``.
Moto muito versátil, na cidade anda no corredor junto com CB300, em autoestradas mantém velocidade fácil mesmo com garupa, não é uma superesportiva mas acelera mais do que a grande maioria dos outros veículos e vai bem em estradinhas de serra também.
O consumo da minha fica em 20km/l andando normal e uns 17km/l andando forte e acelerando sem necessidade, ando 80% do tempo com garupa e mais ou menos 60% do tempo na cidade.
Preço de muitas peças não é muito superior ao de uma 250/300.
Contras:
O seguro muito caro em comparação com o valor da moto. Em BH onde moro algumas peças são difíceis de encontrar a pronta entrega, mas se puder esperar tudo bem. Desvaloriza mais do que Hondas e Yamahas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
21000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021

Notícias Relacionadas

Outros Guias

Deixe sua Avaliações