Suzuki GS 500 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Suzuki GS 500
Sobre a SuzukiGS 500
A categoria 400/500 é sob medida para ser a moto da garagem de casa. Confortável para viajar, econômica na estrada e muito ágil na cidade. Para migração dos que estão saindo da categoria 250 cheia de apetite, esse cardápio pode ser um prato cheio!
Ficha Técnica
Cilindrada:
487,00
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Ar
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
45.00 a 9200 rpm
Torque Máximo:
4.00 a 7600 rpm
Transmissão:
6 marchas
Injeção:
Carburada
Suspensão dianteira:
Convencional
Partida:
Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira:
Pré-carga
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
MonoShock
Peso (seco):
169,00kg
Peso em movimento:
0,00kg (MVOM)
Comprimento:
2080
Largura:
800mm
Altura:
1060mm
Altura do Banco:
790mm
Distância entre Eixos:
1410
Pneu Dianteiro:
110/70- H17
Pneu Traseiro:
130/70- H 17
Capacidade do tanque:
17 litros
Ajuste da suspensão traseira:
Pré-carga
Balança:
Convencional
Avaliações da Suzuki GS 500
Recomendo
Comentários:
Muito boa, devo dizer que possuo uma 2009, por descuido do mecânico e do meu filho na colocação do óleo ela bateu o motor. Para minha surpressa atingiu só um lado do virabrequim. Mas surpreendente mesmo foi ver que o outro lado estava zerado como se não ouvesse sido usado, para uma moto com 40.000km, isto me deixou mais confiante nela. daria nota 10 para a suzuki.
Prós:
Muito boa, devo dizer que possuo uma 2009, por descuido do mecânico e do meu filho na colocação do óleo ela bateu o motor. Para minha surpressa atingiu só um lado do virabrequim. Mas surpreendente mesmo foi ver que o outro lado estava zerado como se não ouvesse sido usado, para uma moto com 40.000km, isto me deixou mais confiante nela. daria nota 10 para a suzuki.
Contras:
um pouco cansativa para a cidade.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
40000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 19/01/2022
Recomendo
Prós:
Mecânica simples e barata. Motor e conjunto bem confiáveis. Gasta-se muito pouco para manter a moto.
Boa de curva, estável, freia bem, farol muito bom.
Conforto bom, tamanho, peso e posição de pilotagem bons.
Visual retrô, pra quem gosta.
Desenvolve bem na estrada, não gasta muito.
Tem Peças no mundo todo.
Boa de curva, estável, freia bem, farol muito bom.
Conforto bom, tamanho, peso e posição de pilotagem bons.
Visual retrô, pra quem gosta.
Desenvolve bem na estrada, não gasta muito.
Tem Peças no mundo todo.
Contras:
Suspensão dianteira mole demais. Trocando o óleo por um mais viscoso melhora um pouco.
Não tem marcador de combustível.
Peças caríssimas na concessionária. Só comprando na internet mesmo.
Gasta óleo. A cada 3mil km tem que trocar.
Não tem marcador de combustível.
Peças caríssimas na concessionária. Só comprando na internet mesmo.
Gasta óleo. A cada 3mil km tem que trocar.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
29900
Enviada em 08/04/2023
Recomendo
Prós:
Moto muito leve, forte e de pouca manutenção, quase inquebravel.
Contras:
Apenas não ter marcador de combustivel e ter saído de linha essa maravilha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
540000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 09/07/2020
Recomendo
Prós:
Confortável na estrada
Contras:
Não muito confortável com garupa na cidade!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Quilometragem:
293000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Enviada em 12/03/2021
Recomendo
Prós:
Muito versátil, boa pro trânsito urbano, boa pra pegar uma estrada, velocidade de cruzeiro 120, 140km/h com garupa tranquilamente.
Contras:
O consumo urbano em torno de 15 a 17 km/l é ruim, mas é o preço pelas arrancadas fortes nos semáforos. Guidão esterça pouco, dificultando as manobras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
41560
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 27/04/2023
Recomendo
Prós:
Excelente moto para cidade e para estrada, ótimo custo-beneficio, bom custo na manutenção e boa mecânica
Contras:
somente o fato de ter saído de linha em 2009.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
57000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 29/04/2023
Recomendo
Comentários:
Satisfação não é maior pois estou com dificuldades para achar uma peça defeituosa (mancal do comando) na concessionária só vendem o cabeçote inteiro e cobram metade do valor da moto pelo cabeçote... se alguém souber de alguém que tem para vender favor me avisar no meu e-mail: julioriboli@hotmail.com
Prós:
Modelo carenado é atraente, moto potente por ser 500cc, baixo consumo andando até 140km/h, confortável.
Contras:
Peças caras.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
35000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 10/04/2023
Recomendo
Comentários:
Comprei uma Mirage 150 para aprender a andar de moto, uma ótima moto também, mas devido à velocidade de arrancada comecei a achar ela até um tanto perigosa no transito, pegar estrada então nem pensar, pesquisando muito me deparei com a GS500, projeto antigo, carburada.
Não resisti e comprei, a moto é uma delícia no transito, saí bem no sinal, anda bem no corredor.. onde passa uma CG eu passo também.
Na estrada é confiável, acelera fácil, passando dos 8mil rpm a moto vira um canhão, vc sente qdo o motor fica cheio e arremessa a moto pra frente.. uhuuu.
Não sei se é mto roubada, mas sei que todo semáforo tem motoqueiro namorando minha moto... como tem seguro não fico preocupado.
Não resisti e comprei, a moto é uma delícia no transito, saí bem no sinal, anda bem no corredor.. onde passa uma CG eu passo também.
Na estrada é confiável, acelera fácil, passando dos 8mil rpm a moto vira um canhão, vc sente qdo o motor fica cheio e arremessa a moto pra frente.. uhuuu.
Não sei se é mto roubada, mas sei que todo semáforo tem motoqueiro namorando minha moto... como tem seguro não fico preocupado.
Prós:
-ágil no transito
-ganha velocidade mto rápido, depois dos 8mil rpm vira uma moto esportiva... e no transito é uma moto dócil.
-tamanho ideal para manobras
-consumo ideal
-som metálico do escapamento mto gostoso
-custo de manutenção baixo
-uso pneu original que também tem custo baixo
-ótima posição de pilotagem, vc fica atento ao transito qdo inclinado pra frente.
-mecânica simples, carburador... essas coisas que a gente consegue mexer.
-ganha velocidade mto rápido, depois dos 8mil rpm vira uma moto esportiva... e no transito é uma moto dócil.
-tamanho ideal para manobras
-consumo ideal
-som metálico do escapamento mto gostoso
-custo de manutenção baixo
-uso pneu original que também tem custo baixo
-ótima posição de pilotagem, vc fica atento ao transito qdo inclinado pra frente.
-mecânica simples, carburador... essas coisas que a gente consegue mexer.
Contras:
-não esterça, por vezes no trânsito qse bati na traseira de um carro tentando mudar de corredor.
-câmbio duro e algumas vezes não consigo ir da N pra 1a, me disseram que pode ser a embreagem mal regulada ou mto gasta.
-Suspensão dianteira bate mais que escola de samba, mto macia, qqr coisa ela chega no final do curso... solução é trocar o óleo 5w ou 10w que está na bengala pelo 15w ou 20w dependendo da utilização.
-Marcador de combustível inexistente, piloto a moto tenso pq nunca sei qto tem de gás... se vc pensar que as vezes andamos com estilos e consumos diferente, não dá pra saber se tá acabando ou não o combustível, considero isso como: a autonomia é 50%, pq sempre abasteço qdo chega nuns 100km rodados, ou seja, dia sim dia não.
-câmbio duro e algumas vezes não consigo ir da N pra 1a, me disseram que pode ser a embreagem mal regulada ou mto gasta.
-Suspensão dianteira bate mais que escola de samba, mto macia, qqr coisa ela chega no final do curso... solução é trocar o óleo 5w ou 10w que está na bengala pelo 15w ou 20w dependendo da utilização.
-Marcador de combustível inexistente, piloto a moto tenso pq nunca sei qto tem de gás... se vc pensar que as vezes andamos com estilos e consumos diferente, não dá pra saber se tá acabando ou não o combustível, considero isso como: a autonomia é 50%, pq sempre abasteço qdo chega nuns 100km rodados, ou seja, dia sim dia não.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
19000
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Apesar de ter escrevido muitos contras, no fim das contas pra mim eram só detalhes. Adorei a moto e só vendi porque precisava do dinheiro mesmo. Não pensaria duas vezes em ter outra GS 500 (mas dessa vez uma mais nova). A moto é simplesmente demais, um canhão. Como disseram anteriormente, "moto com cara de moto". Muitas saudades dessa moto.
Prós:
-Motor muito potente, ótimo para estrada e com bom torque pra dentro da cidade.
-Visual esportivo (Tive uma 97 que ainda era neste estilo com semi guidão) e arrojado, chama a atenção na rua pela robustez da moto, muito bonita mesmo.
-O ronco com escape esportivo é maravilhoso, tanto em baixa, quanto em altas rotações.
-Fácil a condução na cidade mesmo com o semi guidão. Na estrada, então, é um deleite, pilotava só nas coxas. rs
-Bons freios e trocas de marcha suaves e com regulagem da altura do pedal.
-Farol muito bom.
-Visual esportivo (Tive uma 97 que ainda era neste estilo com semi guidão) e arrojado, chama a atenção na rua pela robustez da moto, muito bonita mesmo.
-O ronco com escape esportivo é maravilhoso, tanto em baixa, quanto em altas rotações.
-Fácil a condução na cidade mesmo com o semi guidão. Na estrada, então, é um deleite, pilotava só nas coxas. rs
-Bons freios e trocas de marcha suaves e com regulagem da altura do pedal.
-Farol muito bom.
Contras:
-Peças originais pode esquecer. Extremamente caras e difíceis de achar. Não tive dificuldade com as paralelas, achei sempre que precisei na net e com preço bom. O problema fica para peças mais importantes como carburador e painel. Se precisar substituir tem que comprar usada (tentar, porque não é fácil).
-Em cidades que não são capitais, é dificil achar alguém capacitado pra mexer numa moto como a GS 500. A parte de regular e equalizar carburadores, então, não é pra qualquer zé ruela que mexe em CG.
-O painel de instrumentos é de dar raiva, sem recurso nenhum, absolutamente nenhum. Isso deveria ter sido acertado pelo menos nas versões acima de 2003.
-A minha era meio beberrona por estar em um estado não tão bom, mas ouvi dizer que as mais novas são bem econômicas.
-A suspensão dianteira é HORRÍVEL! Da traseira também, mas tem regulagem pelo menos.
-A falta do medidor de gasolina é sofrível.
-Em cidades que não são capitais, é dificil achar alguém capacitado pra mexer numa moto como a GS 500. A parte de regular e equalizar carburadores, então, não é pra qualquer zé ruela que mexe em CG.
-O painel de instrumentos é de dar raiva, sem recurso nenhum, absolutamente nenhum. Isso deveria ter sido acertado pelo menos nas versões acima de 2003.
-A minha era meio beberrona por estar em um estado não tão bom, mas ouvi dizer que as mais novas são bem econômicas.
-A suspensão dianteira é HORRÍVEL! Da traseira também, mas tem regulagem pelo menos.
-A falta do medidor de gasolina é sofrível.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Comentários:
Talvez sua maior característica seja ser equilibrada, não a considero a melhor em nenhum quesito, mas não decepciona em absolutamente nada.
Prós:
Custo benefício campeão, para quem não faz questão de off-road, não há nada neste preço que faça o que ela faz, considero o jeito mais fácil de ter uma ´´moto grande``.
Moto muito versátil, na cidade anda no corredor junto com CB300, em autoestradas mantém velocidade fácil mesmo com garupa, não é uma superesportiva mas acelera mais do que a grande maioria dos outros veículos e vai bem em estradinhas de serra também.
O consumo da minha fica em 20km/l andando normal e uns 17km/l andando forte e acelerando sem necessidade, ando 80% do tempo com garupa e mais ou menos 60% do tempo na cidade.
Preço de muitas peças não é muito superior ao de uma 250/300.
Moto muito versátil, na cidade anda no corredor junto com CB300, em autoestradas mantém velocidade fácil mesmo com garupa, não é uma superesportiva mas acelera mais do que a grande maioria dos outros veículos e vai bem em estradinhas de serra também.
O consumo da minha fica em 20km/l andando normal e uns 17km/l andando forte e acelerando sem necessidade, ando 80% do tempo com garupa e mais ou menos 60% do tempo na cidade.
Preço de muitas peças não é muito superior ao de uma 250/300.
Contras:
O seguro muito caro em comparação com o valor da moto. Em BH onde moro algumas peças são difíceis de encontrar a pronta entrega, mas se puder esperar tudo bem. Desvaloriza mais do que Hondas e Yamahas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
21000
Enviada em 25/02/2021
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GSX R 1300
GSX R 750
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